Vereador pede solução para situação de abandono da avenida Nove de Julho

Jean Corauci destaca riscos à população e inércia do Poder Executivo
Vereador pede solução para situação de abandono da avenida Nove de Julho

Fotos: Aline Pereira

Na tarde desta quarta-feira (25), o vereador Jean Corauci (PDT) realizou trabalho de fiscalização na avenida Nove de Julho, considerada "Cartão Postal da Cidade". O parlamentar constatou vários problemas de infraestrutura e manutenção que podem ocasionar, inclusive, riscos à integridade física da população.

Mato alto no canteiro central, buracos e paralelepípedos soltos e desnivelados causaram indignação ao vereador, que chamou a atenção da prefeitura para a importância dessa área de Ribeirão e o perigo da falta de zelo. "O perigo é que circulam muitos motociclistas por aqui, que estão correndo riscos de acidentes. A cidade está abandonada. Já fiz pedido à prefeitura e até agora nenhuma resposta, se mostrando indiferente à população", afirma Jean.

Outra preocupação é o vazamento de água no entorno de uma árvore que, segundo o vereador, não foi extraída por determinação da Secretaria do Meio Ambiente. Nas proximidades estão comércios e, consequentemente, alto fluxo de pedestres e veículos. "A terra já foi retirada e qualquer chuva ou vento pode derrubar essa árvore", declara o parlamentar, que continuará o trabalho de fiscalização junto ao Executivo. "Vamos continuar cobrando através de requerimentos e ofícios até a prefeitura tomar providências", conclui.

Por Marco Aurélio Tarlá